Redicecionamento

quarta-feira, 16 de junho de 2010

AGORA É OFICIAL: KIKO ESTÁ DE VOLTA!


Fotos: Serginho Moraes

O jogador Kiko Perrone, que há quase 10 anos mora fora do Brasil e sempre fez parte da Família Tricolor, está de volta ao país. Mesmo integrando a equipe do Club Barcelona de Natació e a Seleção Espanhola, ele só deixou de jogar pelo Fluminense quando compromissos profissionais o impediam de vir. Durante o período, ele colecionou mais títulos, se destacou como artilheiro em várias competições, jogou a Olimpíada de Pequim e foi medalha de bronze no Mundial de Melbourne 2007, pela Espanha.

Com a decisiva participação da empresa patrocinadora do time campeão do Fluminense, BNY Mellon, e do presidente da instituição financeira Zeca Oliveira, Kiko Perrone volta a somar como titular definitivo e como parte do staff do banco. Está feliz! Assim como o técnico Carlos Carvalho, a Comissão Técnica e os companheiros de equipe comemoram.

“Está difícil falar alguma coisa sem me emocionar demais. Só sei que estou muito feliz de voltar a jogar no Fluminense, principalmente por causa dos amigos que tenho lá. E, ainda, de poder iniciar uma nova etapa da minha vida trabalhando em uma instituição como o BNY Mellon. Vai ser muito bom voltar, estar perto de meus familiares e conviver novamente com todos”, declara, diretamente de Barcelona, enquanto providencia a mudança de volta para o Rio, com a esposa e o casal de filhos.

Economista de formação, com mestrado na área, Kiko vai integrar também o elenco de profissionais do banco de investimentos. "A iniciativa de trazer o Kiko está alinhada com nossa estratégia de apoio e desenvolvimento ao esporte olímpico. Repatriar atletas, como Kiko Perrone, vindo do C.N. Barcelona, da Espanha, efetivamente contribui para elevar o nível do Polo Aquático praticado no Brasil. Dessa forma, trazemos o melhor do esporte de volta para nossas piscinas, possibilitando mais divulgação e aumento do interesse na modalidade”, enfatiza Zeca Oliveira que, segundo o técnico Carlos Carvalho, não mediu esforços para que a operação trabalho-esporte fosse casada e viabilizasse o retorno do jogador.

Beto Seabra, capitão do time tricolor, volta no tempo e recorda: “Desde os 10 anos de idade nós jogamos juntos e, portanto, para mim, é a volta, antes de tudo, de um grande amigo. Sem dúvida ele vai ajudar muito na parte esportiva e deve ser o ponto de referência do time, principalmente nessa nova fase que contamos com vários jogadores jovens se destacando e os mais experientes quase parando”, diz o companheiro de equipe. E complementa: “O mais importante é que ele vai ter a oportunidade de voltar ao convívio diário com a família e os amigos. E isso, depois de alguns anos longe, tem um valor muito grande”.

Beto destaca que, este ano, o projeto do Polo Aquático tem sido incrível para os atletas da modalidade: “Tivemos uma melhoria substancial na estrutura”. De acordo com o capitão, todo o trabalho que vem sendo realizado tem colaborado também para estimular outros clubes a buscarem parcerias. O Fluminense foi muito criticado quando inovou e passou a incluir no time jogadores estrangeiros, nas disputas de torneios e campeonatos. No entanto, o modelo vem sendo copiado por adversários, o que tem incrementado muito o nível das competições.

Seabra alerta: “A iniciativa deve estimular a própria Confederação a buscar novas parcerias, melhorar a estrutura oferecida e mudar a forma como lida com o Polo Aquático e com os atletas”. Ele acredita que a parceria BNY Mellon–Fluminense, que gera resultados produtivos e positivos, possa influenciar tanto clubes como instituições esportivas e beneficiar o esporte como um todo. “Assim como ocorreu com a vinda dos primeiros estrangeiros e a realização da I Liga Nacional, patrocinada pelo BNY Mellon, que acabou virando uma referência”, especifica.

O técnico Carlos Carvalho foi quem recebeu a notícia em primeira mão. E se declarou emocionado com a decisão de Kiko. Ele conta: “Há pouco mais de um ano, venho conversando com o Zeca a respeito desta possibilidade, sem que o Kiko soubesse. Quando ele veio jogar o Troféu Brasil 2009 acabou permanecendo por mais quatro meses estagiando no BNY Mellon e este foi o primeiro passo”.

O também coordenador de Polo do clube declarou que quando esteve em Barcelona, em janeiro, pôde se aprofundar, conversando com o jogador sobre o assunto e a possibilidade do que chamou de “mudança de vida radical”. Carlos contou com a ajuda ímpar de Felipe Perrone, irmão de Kiko e um dos mais destacados jogadores da atualidade. “Ele me incentivou, apoiou e participou do processo de ‘convencimento’ ”, recorda.

Quando Kiko deu a brecha e demonstrou o real interesse de voltar, segundo Carlos, era aquele o momento de agir rápido e buscar viabilizar a proposta. “Posso dizer que tudo aconteceu como um passe de mágica. O Zeca tomou a iniciativa e me deu total suporte. Definiu a proposta, marcou a entrevista, autorizou a vinda de Kiko para o Troféu Brasil 2010 e, no domingo em que disputamos a final, logo após a vitória, ele voltou à Espanha com tudo acertado. Faltava o Ok da Ana”, relatou, se referindo à esposa de Kiko.

E a decisão se deu em dois dias. O jogador ligou e afirmou: Tudo fechado! “Foi uma alegria imensa para todos nós. Para mim, especialmente, foi um momento único. Com a permissão do Perrone (pai) e da Ema (mãe), é a volta de um filho, pois é assim que o considero”, diz emocionado. E complementa que, acima de tudo, é a alegria de poder, de alguma forma, contribuir para trazer para perto de todos o ser humano especial que é o Kiko.

Esta história é antiga. “Rapidamente voltei no tempo, para 1988, quando vi começar uma geração maravilhosa, encabeçada por Kiko, Beto e Paulinho Lacativa”, lembra. Paulinho ‘pendurou a touca’ quando optou pela carreira médica.

Todos são unânimes em afirmar que a volta de Kiko Perrone para as piscinas das Laranjeiras será boa tanto para o Fluminense, quanto para o Polo Aquático Brasileiro.

“Um grande abraço. Até breve!”, foi assim que Kiko Perrone encerrou a mensagem. A Família Tricolor o espera, de braços abertos, para lhe dar as boas-vindas.

Cristiana Rosado

FLUMINENSE PENTA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2010

FLUMINENSE PENTA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2010

FLUMINENSE BI CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2010

FLUMINENSE BI CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2010

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2010

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2010

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO SUB21

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO SUB21

FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2009

FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2009
Gustavo / Sottani / Cesar / Kiko / Quito / Beto / Shalom / Cubano / Jonas / Bernardo / Gabriel / Vujasinovic / Betinho / Heitor / Thye - Técnico: Carlos Carvalho / Assist: George Chaia

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL SUB-21 / 2008

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL SUB-21 / 2008
Participaram da campanha: Thyê, Tomás, Yuri, Cubano, Bernardo, Caio, Rodrigo, Secco, Bernardo Reis, Eric, João, Betinho, Renan, Pedro "Skol", Chico Eiras e Tiririca. Técnico Carlos Carvalho e auxiliar Silvio Telles

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL 2008

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL 2008
Heróis da conquista: Álvaro, Lucas, Bruno, João, Matheus S., Vítor, Guilherme, Matheus, Haroldo e Guilherme. Técnico Quito

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2008

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2008
Participaram da Campanha os seguintes atletas: Luan, Tarzan, Yuri, Gaspar, Lucas, Pão, Renan, Guilharme, Chico, Eric, Skol, Gabriel, Alvaro, Bruno, Felipe. Técnico Silvio Telles

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO
2006-2007-2008

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO<br>2006-2007-2008
Heróis da 31ª conquista:Marcelinho, Vicente Henriques, Cesinha, Chaia, Quito, Beto, Shalom, Cubano, Braguinha, Gabriel, Mineiro, Betinho, Caio, Nicolas, Guigo, Alfredo e Thyê. Técnico Carlos Carvalho

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL 2008

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL 2008
Heróis da conquista: Marcelinho, Vicente Henriques, Cesinha, Chaia, Quito, Beto Seabra, Shalom, Cubano, Braguinha, Gabriel, Mineiro, Betinho, Caio. Técnico Carlos Carvalho e assistente Silvio Telles

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL/CORREIOS 2007

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL/CORREIOS 2007
Nossos Heróis: Marcelinho, Paulinho Lacativa, Cesinha, Rick, Mineiro, Beto Seabra, Shalom, Brett, Caio, Rafael Murad, Nicolas, Betinho, Chaia, Thye Mattos, Alfredo soares, Rodrigo Braga, Renan Luna e Gabriel Secco.

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO 2007

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO 2007
Heróis da 30ª conquista: Marcelinho, Paulinho Lacativa, Cesinha, Rick, Mineiro, Beto Seabra, Shalom, Brett, Caio, Rafael Murad, Nicolas, Betinho, Chaia, Thye Mattos, Alfredo soares, Rodrigo Braga, Renan Luna e Gabriel Secco.

FLUMINENSE CAMPEÃO DA III TAÇA BRASIL 2007

FLUMINENSE CAMPEÃO DA III TAÇA BRASIL 2007
Participaram da competição: Marcelinho, Mineiro, Murad, Cesinha, Caio, Shalom, Quito, Beto Seabra, Betinho, Nicolas, Renan, Gabriel Secco, Rodrigo "Guigo", Rodrigo Alves, Chaia, Liliu, Alfredo e Paulinho Lacativa

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DA COPA BRASIL JÚNIOR 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DA COPA BRASIL JÚNIOR 2006
Esq para direita: Nicolas, Carlinhos, Bruno, Elcio, Iargo, Daniel, Alfredo, Rodrigo, Tomás, Caio, Renan, Thyê, João, Betinho, Liliu e o técnico Silvio Telles

FLUMINENSE CAMPEÃO
II FESTIVAL ESTADUAL INFANTIL 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO<br>II FESTIVAL ESTADUAL INFANTIL 2006
Esq. para dir.: Natália, Amanda, Luca, Felipe, Gabriel, Luiza Moraes, Rafael "pão de queijo", Pedro "skol", Eric, Chico, Debise, Daniel "gaspar" e o técnico André "Quito" Raposo

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2003

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2003

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL 1978
Esta equipe foi CAMPEÃ seis vezes seguidas

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL 1978<br>Esta equipe foi CAMPEÃ seis vezes seguidas
Os campeões: Da esquerda para a direita: Perrone, Aluizio, George, Álvaro e o tecnico Claudino: agachados: Jair, Eduardo, Luiz Ricardo e Schimidt.

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO 1968

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO 1968

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO 1953/1954

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO 1953/1954

ÍDOLOS DO WATER POLO HOMENAGEADOS NO FLU
06Out2007