Com todo mérito, o Fluminense/BNY Mellon conquistou o título da IV Liga Nacional de Polo Aquático de forma invicta neste domingo (18/12). Comandado pelo experiente técnico Carlos Carvalho, a equipe tricolor derrotou o Pinheiros por 10 a 6 (2×1, 4×0, 3×2 e 1×3). A decisão foi realizada no Parque Aquático Maria Lenk, na zona oeste da cidade.
A vitória teve um gosto especial já que a equipe de São Paulo havia vencido as três primeiras edições da competição, todas as vezes em finais com o Tricolor. Dessa vez foi diferente. Desde a primeira fase da disputa, o Fluminense se mostrou superior aos seus adversários e venceu todos os seus 17 jogos.
Capitão da seleção americana e filho de brasileiro, Tony Azevedo já foi campeão nacional em Montenegro, Croácia, Estados Unidos e agora no Brasil. “Foi um ótimo campeonato. O Brasil tem excelentes jogadores e só precisa de investimento. Gostei muito de jogar pelo Fluminense, me senti parte da equipe. O Carlinhos é um ótimo técnico e os treinos são muito bons. Fiquei muito feliz de ajudar a conquistar esse título”, exaltou o atacante, que tem dupla cidadania.
Os gols tricolores foram marcados por Shea Buckner (dois), Kiko Perrone (dois), Jonas Crivella, Jeff Tyrrell, Gabriel Reis, Roberto Marques, Cesar Queiroz e Roberto Marques. Completam o time: Marcelo Chagas, que ganhou o troféu de goleiro menos vazado da competição, Thyê Mattos, Yuri dos Santos, Bernardo Reis, Heitor Carrulo e Guilherme Almeida. George Chaia e André “Quito” Raposo auxiliaram o técnico Carlinhos.
“Na preleção pedi para que os atletas marcassem bem e saíssem rápido nos contra-ataques. Eles fizeram isso e o Pinheiros teve dificuldade para jogar. As duas equipes são bem rodadas e têm jogadores experientes e eram merecedoras da final. Durante três anos chegamos perto desse título e não vencemos mesmo com ótimas campanhas. Agora somos campeões e isso é mais do que justo. Fico emocionado pois sabemos que trabalhar com esporte olímpico no Brasil é complicado, disse o técnico Carlos Carvalho
Se o jogo teve.um destaque, foi o espírito coletivo do Fluminense. Os jogadores entraram na piscina com vontade desde o início. No primeiro quarto o gol que abriria o marcador demorou a sair. As equipes travaram um duelo equilibrado, mas aos poucos as coisas foram mudando. Já na segunda etapa, o domínio foi total do Fluminense, que marcou quatro vezes, contra zero do rival. A missão do Pinheiros, que já era complicada, ficou ainda mais difícil.
Nos dois últimos quarto os times voltaram a travar um jogo equilibrado, mas a equipe das Laranjeiras soube administrar a boa vantagem. Nos minutos finais o Pinheiros chegou a reagir, mas era tarde. Faltando um minuto para o fim do jogo a torcida tricolor presente na arquibancada no Maria Lenk já soltava o grito de “É campeão”.
Livia Andrade
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário