Redicecionamento

sábado, 9 de outubro de 2010

VERGONHA!!!! PREPOTÊNCIA
FALTA DE RESPEITO!!!!!



UM RETRADO DO POLO AQUÁTICO BRASILEIRO

Ontem, sexta-feira(08/10), na piscina do Fluminense, todos os presentes tiveram uma desagradável surpresa: os jogos das categorias Infanto e Sub-21 não ocorreram, pela ausência da equipe de arbitragem. Público, atletas e técnicos ficaram no aguardo de mesários e árbitros, enfim, da estrutura para a realização dos jogos.

A demora da equipe de arbitragem, inicialmente, não causou tanto espanto, tendo em vista que, em diversas outras oportunidades, os árbitros chegaram em cima da hora ou, ainda, as súmulas não estavam disponíveis. Em outra rodada, por exemplo, somente um árbitro compareceu, sendo o jogo arbitrado apenas por ele.

Como a rodada estava marcada para as 19h45, e a 10 minutos do início do jogo não havia ninguém da FARJ, muitos pais começaram a indagar aos técnicos o que estava acontecendo. Sem resposta, os treinadores diziam o que a situação mostrava. Para surpresa geral, diversos presentes relatavam terem visto os árbitros Roberto Cabral, Edmundo Rodrigues e Marcelo Cassiano (Curitiba), nas dependências do clube.

Já pelas 20h, outras pessoas começavam a dizer que viram os árbitros supracitados irem embora, sem avisar a ninguém sobre a decisão de não apitar os jogos, e à revelia dos clubes e da própria FARJ.

Árbitros foram contatados via celular e relataram que o coordenador de arbitragem, Roberto Cabral, comunicou aos juízes responsáveis pelos dois jogos da noite que não comparecessem ou se retirassem do local de jogo, pois a FARJ não teria pago os honorários.

Os responsáveis por Fluminense e Flamengo tentaram falar com o presidente da FARJ para saber o que estava acontecendo. Depois de muita insistência, tiveram sucesso com o contato telefônico. Foi passado ao presidente o ocorrido. Ele informou não ter conhecimento da situação, mas disse que tentaria, naquele momento, saber o que estava acontecendo.

Com muita indignação, foi avisado ao público presente e às equipes que não haveria os jogos programados. Um sentimento de revolta se instalou.

Pois bem, estes foram os fatos ocorridos na noite de ontem. Agora, vamos às considerações:

1 – Ninguém questiona o fato de que os árbitros tenham que receber as taxas devidas, contudo, NADA justifica às vésperas de um feriado prolongado, sabendo que um dos jogos era de uma categoria de atletas de no máximo 13 anos e que provavelmente os responsáveis deixaram de viajar para que seus filhos jogassem, o jogo não ser realizado por esse motivo. É inaceitável que árbitros e mesários compareçam ao local do jogo, deixando-se ver pelos presentes, e, sem nenhuma explicação, abandonem o recinto, sem comunicar nada a ninguém.

2 – Segundo o presidente da FARJ, a instituição não deve nada aos árbitros. O que aconteceu é que, em virtude da greve bancária, não conseguiram sacar o valor correspondente à última partida.

3 – Os que tomaram ontem a atitude de abandonar o local de jogo são os mesmos que ficam respondendo em blogs acusando dirigentes, técnicos e atletas de serem o mal do polo aquático brasileiro e que os árbitros são os únicos que trabalham pelo bem do esporte.

Bem, após o exposto acima, resta perguntar ao sr. Marcos Firmino, presidente da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro:

1. E agora senhor Presidente, qual será a sua atitude perante o ocorrido?

2. Haverá alguma punição administrativa?

3. A FARJ encaminhará algum relatório ao TJD da instituição denunciando o ocorrido, ou será que só técnicos e atletas merecem esta 'atenção'?

4. Aproveitando a oportunidade, sendo também os árbitros da CBDA, o que a confederação tem a dizer? A Comissão de Arbitragem da entidade concorda com o que aconteceu? E se fosse um evento da CBDA, o que a entidade faria?

5. Senhor presidente, os clubes, pela tabela da FARJ, pagam as taxas, as mesmas incluem jogos arbitrados por dois juízes. Acontece que já tivemos jogos na categoria Infanto-Juvenil aos quais compareceu somente um árbitro. A FARJ pagou o árbitro ausente, mesmo ele não tendo comparecido? Se não pagou, o valor será devolvido aos clubes?

6. Senhor presidente, a FARJ vai ressarcir o Fluminense pelo gasto de luz, água, cloro, funcionários etc. pela GREVE DOS ÁRBITROS DA ENTIDADE?

Finalizando, o que aconteceu ontem na piscina do Fluminense foi um ABSURDO, uma total falta de RESPEITO com atletas, técnicos e, acima de tudo, com o público presente.

Presidente Marcos Firmino, não sabemos se o senhor tem o hábito de entrar na internet, pesquisar sites e blogs de polo aquático, então, é importante mencionar que o Blog do Polo Aquático Tricolor jamais fez comentários sobre qualquer assunto que não fossem resultados dos jogos do Fluminense, publicação de tabelas de jogos, informações genéricas, mas, desta vez, nos sentimos obrigados a nos manifestar, em virtude do absurdo do ocorrido. No entanto, tenha certeza que o espaço está aberto para que o senhor e quem mais deseje, se manifeste.

Temos, ainda, a consciência de que, ao polarizarmos tal discussão, possivelmente seremos alvo de retaliações por parte de alguns árbitros. Mas existe um ditado que exprime o nosso pensamento, não somente para este assunto, mas como uma filosofia de atuação pedagógica de todos que atuam no pólo aquático tricolor: "PARA QUE O MAL PREVALEÇA, BASTA QUE OS BONS NÃO FAÇAM NADA." . E desse mal, nós e muitos que ainda acreditam nos dirigentes do polo aquático brasileiro não padecerão.

Saudações Tricolores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente, sou mãe de um atleta do infanto, me incluo no item de que deixei de viajar na sexta-feira, perdi meia diária num Hotel, para que meu filho cumprisse com seu compromisso, coisa que os arbitros tiveram a vaidade e desrespeito de estarem no local e abandonarem os mesmo.
Alúém tem que pagar esta conta sim e com juros. Sempre me identifiquei, mas por ser tratar de arbitragem não o farei para que meu filho não sofra perseguições futuras. Estamos acompanhando as providencias que os responsáveis iram tomar, pois com isso a tabela ficou ainda mais embolada com jogos de infantil, infanto e brasileiro de juvenil, pois alguns atletas participam em várias categorias.

FLUMINENSE PENTA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2010

FLUMINENSE PENTA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2010

FLUMINENSE BI CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2010

FLUMINENSE BI CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2010

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2010

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2010

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO SUB21

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO SUB21

FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2009

FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2009
Gustavo / Sottani / Cesar / Kiko / Quito / Beto / Shalom / Cubano / Jonas / Bernardo / Gabriel / Vujasinovic / Betinho / Heitor / Thye - Técnico: Carlos Carvalho / Assist: George Chaia

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL SUB-21 / 2008

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL SUB-21 / 2008
Participaram da campanha: Thyê, Tomás, Yuri, Cubano, Bernardo, Caio, Rodrigo, Secco, Bernardo Reis, Eric, João, Betinho, Renan, Pedro "Skol", Chico Eiras e Tiririca. Técnico Carlos Carvalho e auxiliar Silvio Telles

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL 2008

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL 2008
Heróis da conquista: Álvaro, Lucas, Bruno, João, Matheus S., Vítor, Guilherme, Matheus, Haroldo e Guilherme. Técnico Quito

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2008

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2008
Participaram da Campanha os seguintes atletas: Luan, Tarzan, Yuri, Gaspar, Lucas, Pão, Renan, Guilharme, Chico, Eric, Skol, Gabriel, Alvaro, Bruno, Felipe. Técnico Silvio Telles

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO
2006-2007-2008

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO<br>2006-2007-2008
Heróis da 31ª conquista:Marcelinho, Vicente Henriques, Cesinha, Chaia, Quito, Beto, Shalom, Cubano, Braguinha, Gabriel, Mineiro, Betinho, Caio, Nicolas, Guigo, Alfredo e Thyê. Técnico Carlos Carvalho

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL 2008

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL 2008
Heróis da conquista: Marcelinho, Vicente Henriques, Cesinha, Chaia, Quito, Beto Seabra, Shalom, Cubano, Braguinha, Gabriel, Mineiro, Betinho, Caio. Técnico Carlos Carvalho e assistente Silvio Telles

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL/CORREIOS 2007

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL/CORREIOS 2007
Nossos Heróis: Marcelinho, Paulinho Lacativa, Cesinha, Rick, Mineiro, Beto Seabra, Shalom, Brett, Caio, Rafael Murad, Nicolas, Betinho, Chaia, Thye Mattos, Alfredo soares, Rodrigo Braga, Renan Luna e Gabriel Secco.

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO 2007

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO 2007
Heróis da 30ª conquista: Marcelinho, Paulinho Lacativa, Cesinha, Rick, Mineiro, Beto Seabra, Shalom, Brett, Caio, Rafael Murad, Nicolas, Betinho, Chaia, Thye Mattos, Alfredo soares, Rodrigo Braga, Renan Luna e Gabriel Secco.

FLUMINENSE CAMPEÃO DA III TAÇA BRASIL 2007

FLUMINENSE CAMPEÃO DA III TAÇA BRASIL 2007
Participaram da competição: Marcelinho, Mineiro, Murad, Cesinha, Caio, Shalom, Quito, Beto Seabra, Betinho, Nicolas, Renan, Gabriel Secco, Rodrigo "Guigo", Rodrigo Alves, Chaia, Liliu, Alfredo e Paulinho Lacativa

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DA COPA BRASIL JÚNIOR 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DA COPA BRASIL JÚNIOR 2006
Esq para direita: Nicolas, Carlinhos, Bruno, Elcio, Iargo, Daniel, Alfredo, Rodrigo, Tomás, Caio, Renan, Thyê, João, Betinho, Liliu e o técnico Silvio Telles

FLUMINENSE CAMPEÃO
II FESTIVAL ESTADUAL INFANTIL 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO<br>II FESTIVAL ESTADUAL INFANTIL 2006
Esq. para dir.: Natália, Amanda, Luca, Felipe, Gabriel, Luiza Moraes, Rafael "pão de queijo", Pedro "skol", Eric, Chico, Debise, Daniel "gaspar" e o técnico André "Quito" Raposo

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2003

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2003

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL 1978
Esta equipe foi CAMPEÃ seis vezes seguidas

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL 1978<br>Esta equipe foi CAMPEÃ seis vezes seguidas
Os campeões: Da esquerda para a direita: Perrone, Aluizio, George, Álvaro e o tecnico Claudino: agachados: Jair, Eduardo, Luiz Ricardo e Schimidt.

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO 1968

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO 1968

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO 1953/1954

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO 1953/1954

ÍDOLOS DO WATER POLO HOMENAGEADOS NO FLU
06Out2007