TEXTO E VÍDEO: CARLOS CARVALHO
Bem, depois de um passeio hoje pela manhâ, que ninguém é de ferro, fiquei um tanto triste, pois com a ida do time do Recco a Nápolis fiquei sem poder ver meu Pólo Aquático diário. De repente, me lembrei que aqui ao lado, a cinco minutinhos, na piscina do Bogliasco (lembram? aquela com a cobertura igual a do Circo Voador), aconteceria a segunda partida da semifinal do play off feminino da série A2. Isso mesmo A2.
As duas equipes que se classificarem para as finais já estão garantidas na série A1, ano que vem. Uma das semi-finais foi RN Bologna x AS Poseidon - o primeiro venceu a primeira partida por 21x7 e, hoje, a segunda por 13x8, já garantindo a vaga na final, bem como na Primeira Divisão (A1), no ano que vem.
A outra semi-final foi a que assistimos, entre as equipes WP Fontalba Messina, da Sicilia, e o RN Bogliasco. A primeira partida, em casa, o Messina venceu por 12x8 e, hoje, em caso de vitória, também garantiria não somente a vaga na final como na primiera divisão.
Cheguei achando que ia sentar tranquilo, assistir ao jogo e ir embora. Doce ilusão. A piscina estava lotada, a torcida do Messina, os pais das atletas, vieram em peso, atravessaram a Itália para prestigiar a equipe. Não menos cheia é claro, e barulhenta, a torcida do Bogliasco. Equipes alinhadas para apresentação, notei que o jogo só teria um árbitro e sem auxiliares; os técnicos devolviam as bolas. De novo, onde foi mesmo que já vi esta cena?
O jogo começou duro, pegado, agarrado e as torcidas mandando ver. Coitado do árbitro, como ouviu. Lá pelas tantas o time de Bogliasco, para deleite da torcida, abriu três gols acalmando a torcida adversária e dando a entender que venceria o jogo. Puro engano. O Messina reagiu, empatou o jogo, levou a torcida ao delirio e o pior; a torcida adversária a loucura. Uma começou a provocar a outra e imaginem onde o mané aqui estava? Acertou quem disse: bem no meio das duas. Já estava vendo a hora da coisa ficar feia.
Mas no fim, o Bogliasco que terminou o terceiro quarto empatado com o adversário, abriu novamente 2 gols, decidiu o jogo e todos ficaram felizes. As jogadoras se abraçaram, os pais também, mas marcaram um novo encontro semana que vem na Sicilia - aiaiaiaiaiaiaiai!!! O vencedor do próximo jogo vai a final e garante a tal vaga na série A1, na próxima temporada.
Quanto ao jogo em si, a equipe de Bogliasco, em virtude da equipe contrária ter uma jogadora de centro bastante grande em todos os sentidos -- e aparentemente mais 'idosa', que eu apelidei de Cris, em homenagem as esposas do WP Familia - jogou o tempo todo marcando em M e saindo em rápidos contra-ataques. Enquanto a equipe adversária marcou pressão praticamente o jogo todo.
O que pude notar nas duas equipes da série A2 feminino e que todas tem bom nível nos fundamentos, excelente preparo físico e um volume de jogo bem satisfatório, o que tornou o jogo bastante agradável de se ver. E foi isso.
Amanhã, ah, é outra história! Vou enviar alguns detalhes sobre o grande jogo que acontecerá em Nápolis.
Abs a todos!
Redicecionamento
quinta-feira, 31 de maio de 2007
PALLANUOTO...NA VEIA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É... se fosse por aqui, o juiz ou o pessoal da mesa ia se dirigir pra torcida "pedindo" pra ela não se manifestar, se calar. Os nossos árbitros e dirigentes tem que prestar mais atenção nestas histórias e no jogo, deixando a torcida fazer a sua parte. Aprendam de uma vez por todas que, torcida é torcida em qualquer lugar do planeta.
Postar um comentário