Redicecionamento

quarta-feira, 4 de abril de 2007

ENTREVISTA COM FELIPE PERRONE

Com a super ajuda do Carlinhos, conseguimos uma entrevista com Felipe Perrone, um dos melhores jogadores do mundo. Ele conta ao blog um pouco da emoção que foi ganhar o bronze pela seleção espanhola, no mundial de Melbourne 2007.

PÓLO FLU -> Antes de mais nada, a galera do Fluminense gostaria de parebenizá-lo pela fantástica participação da Seleção Espanhola no Mundial 2007, e aproveito para perguntar o que você achou da participação da seleção espanhola no Mundial?
FELIPE-> A classificação olímpica era nosso objetivo e conseguimos cumpri-lo. Claro que o jogo contra a Hungria nos deixou com a sensação de que era possível ganhar o campeonato. Mas somos uma seleção muito nova e essas derrotas fazem parte do caminho rumo ao ouro.

PÓLO FLU-> Fale sobre os jogos fantásticos contra a Hungria e Sérvia. E a sua emoção, principalmente ao conquistar a medalha de bronze.
FELIPE-> Não tenho palavras para explicar o sentimento que tive na hora da prorrogação contra a Hungria e da disputa de pênaltis contra a Sérvia. São coisas que só o esporte te faz sentir.

PÓLO FLU-> O campeonato Espanhol é forte, com excelentes jogadores, mas é certo dizer que existem campeonatos mais fortes, como o Italiano. Você acha que isso está fazendo a diferença a favor da Espanha? Ter os principais jogadores do país jogando em casa?
FELIPE-> Acho que a aposta por jogadores jovens nos clubes ajudou muito o trabalho de renovação da seleção espanhola. Agora o próximo passo é espelhar-se um pouco na Croácia, atual campeã do mundo, que conseguiu formar dois times muito fortes: Jug Dubrovnik e Mladost Zagreb, além de ter alguns jogadores na liga italiana. Com isso, todos os jogadores da seleção estão jogando ao máximo nível durante todo o ano.

PÓLO FLU-> Qual a sua opinião sobre o Mundial? Alguma equipe surpreendeu positivamente? E negativamente? Alguma mudança tática que você tenha visto?
FELIPE->
Na parte alta da classificação, a queda do domínio Sérvio-Húngaro foi a grande surpresa. Com isso, as semis e as finais foram jogos muito equilibrados para a felicidade do publico. E na parte baixa, o Canadá foi a grande surpresa, chegando inclusive a ganhar da Romênia (4ªcolocada no europeu), e principalmente pela evolução no seu jogo.

PÓLO FLU-> Felipe você foi considerado pela revista WATERPOLO um dos cinco melhores jogadores do mundo na sua posição, como você viu essa indicação?
FELIPE-> Fiquei muito feliz com essa indicação. Isso é fruto dos resultados que estamos conseguindo com a seleção. Porque, sem eles, certamente não estaríamos nessa lista.


PÓLO FLU-> Com o destaque internacional que você alcançou, você pensa em continuar no Pólo Aquático espanhol ou trocar, por exemplo, pelo italiano?
FELIPE->
Isso é uma pergunta freqüente aqui na Espanha. Na verdade estou muito bem no Atletic-Barceloneta e isso me dá muita tranqüilidade na hora de analisar as propostas. Agora se surgisse uma proposta financeira e esportiva melhor, certamente trocaria de clube.

PÓLO FLU-> Gostaria de saber a sua opinião sobre as últimas alterações da FINA sobre as idades. Acham que elas foram benéficas ou não ao Pólo Aquático?
FELIPE->
Para os europeus, sim. Porque os jogadores com 20 anos já são profissionais e agora as competições internacionais de categoria (que começam mais cedo do que nas outras regiões) acabarão mais cedo. Agora, para o resto do mundo, não. Porque nos paises amadores, o mundial Junior ajudava os treinadores a segurar os atletas até os 20 anos pela ambição de jogar um mundial. Agora será mais difícil, porque, depois dos 18 anos, ou o jogador chega à seleção adulta ou não terá mais motivação para treinar.


PÓLO FLU-> Como você viu a indicação do Molina, como o melhor jogador de water polo do mundo?
FELIPE-> Com 23 anos, ser escolhido o melhor do mundo. Não preciso falar mais nada. Ele foi o nome do campeonato. Um monstro tanto na defesa como no ataque.

PÓLO FLU-> Finalizando, gostaria de agradecer a sua atenção, parabeniza-lo pela campanha no mundial e dizer que a galera do Flu estará daqui sempre torcendo por você e o Kiko.
FELIPE->
Obrigado a vocês por todo o apoio. E acho que todos os técnicos, companheiros de time e adversário meus e do Kiko aí do Brasil. Tiveram uma grande importância nessa medalha de bronze. Obrigado a todo o pólo aquático brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Felipinho, você tem estrela e luz própria! Talento e sabe onde quer chegar. Não se acomoda e segue firme no seu propósito. Ama o que faz e não mede esforços para estar melhor a cada dia. Todas as características dos merecedores de vitórias!

E eu não falo só do Perroninho desportista, mas do menino maravilhoso que você sempre foi! Não à toa tem ao seu lado esta super companheira-linda, de fibra, para te acompanhar, incentivar e estar sempre do seu lado.

Me lembro do gordinho-fofo-simpático-moleque-comilão que não saía da água e, ainda, ficava na espreita à espera de um convite para 'jogar'. Se não chegasse, você mesmo se oferecia, nem que fosse para catar bola! Desde aquela época você prometia!

E aí está, um super atleta para nos orgulhar!
Beijos e muito sucesso pela frente... seu caminho está apenas começando (??)!!!
Cris

FLUMINENSE PENTA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2010

FLUMINENSE PENTA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2010

FLUMINENSE BI CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2010

FLUMINENSE BI CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2010

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2010

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2010

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO SUB21

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO SUB21

FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2009

FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2009
Gustavo / Sottani / Cesar / Kiko / Quito / Beto / Shalom / Cubano / Jonas / Bernardo / Gabriel / Vujasinovic / Betinho / Heitor / Thye - Técnico: Carlos Carvalho / Assist: George Chaia

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL SUB-21 / 2008

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL SUB-21 / 2008
Participaram da campanha: Thyê, Tomás, Yuri, Cubano, Bernardo, Caio, Rodrigo, Secco, Bernardo Reis, Eric, João, Betinho, Renan, Pedro "Skol", Chico Eiras e Tiririca. Técnico Carlos Carvalho e auxiliar Silvio Telles

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL 2008

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL 2008
Heróis da conquista: Álvaro, Lucas, Bruno, João, Matheus S., Vítor, Guilherme, Matheus, Haroldo e Guilherme. Técnico Quito

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2008

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2008
Participaram da Campanha os seguintes atletas: Luan, Tarzan, Yuri, Gaspar, Lucas, Pão, Renan, Guilharme, Chico, Eric, Skol, Gabriel, Alvaro, Bruno, Felipe. Técnico Silvio Telles

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO
2006-2007-2008

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO<br>2006-2007-2008
Heróis da 31ª conquista:Marcelinho, Vicente Henriques, Cesinha, Chaia, Quito, Beto, Shalom, Cubano, Braguinha, Gabriel, Mineiro, Betinho, Caio, Nicolas, Guigo, Alfredo e Thyê. Técnico Carlos Carvalho

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL 2008

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL 2008
Heróis da conquista: Marcelinho, Vicente Henriques, Cesinha, Chaia, Quito, Beto Seabra, Shalom, Cubano, Braguinha, Gabriel, Mineiro, Betinho, Caio. Técnico Carlos Carvalho e assistente Silvio Telles

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL/CORREIOS 2007

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL/CORREIOS 2007
Nossos Heróis: Marcelinho, Paulinho Lacativa, Cesinha, Rick, Mineiro, Beto Seabra, Shalom, Brett, Caio, Rafael Murad, Nicolas, Betinho, Chaia, Thye Mattos, Alfredo soares, Rodrigo Braga, Renan Luna e Gabriel Secco.

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO 2007

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO 2007
Heróis da 30ª conquista: Marcelinho, Paulinho Lacativa, Cesinha, Rick, Mineiro, Beto Seabra, Shalom, Brett, Caio, Rafael Murad, Nicolas, Betinho, Chaia, Thye Mattos, Alfredo soares, Rodrigo Braga, Renan Luna e Gabriel Secco.

FLUMINENSE CAMPEÃO DA III TAÇA BRASIL 2007

FLUMINENSE CAMPEÃO DA III TAÇA BRASIL 2007
Participaram da competição: Marcelinho, Mineiro, Murad, Cesinha, Caio, Shalom, Quito, Beto Seabra, Betinho, Nicolas, Renan, Gabriel Secco, Rodrigo "Guigo", Rodrigo Alves, Chaia, Liliu, Alfredo e Paulinho Lacativa

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DA COPA BRASIL JÚNIOR 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DA COPA BRASIL JÚNIOR 2006
Esq para direita: Nicolas, Carlinhos, Bruno, Elcio, Iargo, Daniel, Alfredo, Rodrigo, Tomás, Caio, Renan, Thyê, João, Betinho, Liliu e o técnico Silvio Telles

FLUMINENSE CAMPEÃO
II FESTIVAL ESTADUAL INFANTIL 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO<br>II FESTIVAL ESTADUAL INFANTIL 2006
Esq. para dir.: Natália, Amanda, Luca, Felipe, Gabriel, Luiza Moraes, Rafael "pão de queijo", Pedro "skol", Eric, Chico, Debise, Daniel "gaspar" e o técnico André "Quito" Raposo

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2003

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2003

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL 1978
Esta equipe foi CAMPEÃ seis vezes seguidas

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL 1978<br>Esta equipe foi CAMPEÃ seis vezes seguidas
Os campeões: Da esquerda para a direita: Perrone, Aluizio, George, Álvaro e o tecnico Claudino: agachados: Jair, Eduardo, Luiz Ricardo e Schimidt.

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO 1968

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO 1968

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO 1953/1954

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO 1953/1954

ÍDOLOS DO WATER POLO HOMENAGEADOS NO FLU
06Out2007