Redicecionamento

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Recomeçam as disputas pelo Estadual
Resultados da semana


Missão cumprida no Troféu Brasil!
Com o patrocínio do BNY Mellon e o apoio da UniverCidade, o Polo Aquático Tricolor continua avançando. E os campeonatos estaduais recomeçam.

Na segunda, as equipes Infanto-Juvenil e Sub21 do Fluminense enfrentaram o Tijuca, na casa do adversário. No primeiro encontro, empate de 5x5. Com o resultado, o Tricolor manteve a vice-liderança da competição. No jogo de fundo, a equipe Sub21 derrotou os anfitriões por 14x7 e segue à frente no Estadual.

Na terça, também no Tijuca, jogaram as categorias Juvenil e Sênior. Na primeira partida, a vitória foi do Flu, com o placar de 4x3 contra o time da casa. Com parciais de 1x1 - 1x1 - 1x0 - 1x1. Marcaram pelo Fluminense, Breno(2), Raphael(1) e Bruno(1).

No segundo jogo, nova vitória para o Tricolor; placar final de 19x01. Parciais: 4x0 - 4x1 - 5x0 - 6x0. Converteram Cesinha(4), Kiko(1), Quito(2), Shalom(2), Cubano(1), Braguinha(2), Gabriel(2), Heitor(3), Betinho(1) e Rodrigo(1). Com estes resultados, agora, as duas categorias seguem líderes e invictas na competição.

Ontem à noite, na piscina das Laranjeiras, a equipe Sub21 voltou a jogar; desta vez contra o Botafogo. Nova vitória do Tricolor, por 12x11 (3x2 - 3x1 - 3x4 - 3x4). Heitor(4), Jonas(2), Braguinha(2) e Betinho(4) marcaram os gols. Com o resultado, e ainda faltando uma rodada para o término do returno, o Fluminense garantiu o 1º lugar e vai para as semifinais com a vantagem do empate, contra o 4º colocado na tabela.

domingo, 24 de maio de 2009

SUPER EQUIPE TRICOLOR
LEVA MAIS UM TÍTULO
Invicto, o Flu vence o 19º campeonato nacional em 12 anos


Na manhã deste domingo, o Flu venceu o Botafogo na final do Troféu Brasil 2009. E levou o título de campeão, mais os troféus de artilheiro e goleiro menos vazado da competição. Tudo televisionado pelo canal SporTV, diretamente da piscina do Pinheiros, em São Paulo.


A partida começou apertada, disputada, em ritmo acelerado. O volume de jogo alto, marcação acirrada, ataques e contra-ataques sem folga. Dois adversários fortes, ambos com estrelas internacionais no time - Petra e Ciric, jogadores da seleção sérvia, reforçaram o time alvinegro. Placar final 14 x 8. O Flu se destacou como um time de campeões que, mais uma vez, administrou as jogadas com equilíbrio e sob o comando competente do técnico Carlinhos.

Sim, tínhamos Sottani e Vujasinovic, medalhistas olímpicos, mais Kiko, parte do time, e Gustavo, Quito, Beto, Cesinha, Shalom, Cuba, Bernardo, Gabriel, Betinho, Heitor, Thyê e Jonas. Ele formaram uma esquadra e, como sempre foi, unida e determinada. Realizaram uma campanha irretocável e invicta! Com grandes vitórias - "todos por todos"!


Gustavo Crivella estreou no time em grande estilo; foi o goleiro menos vazado da competição. Vlado Vujasinovic que, apesar de ser considerado o melhor jogador do mundo, da última década, jamais havia levado o título de artilheiro, comemorou pela primeira vez, jogando pelo Tricolor.


Valeu, time!
É o tetra do Troféu Brasil. Agora, somam-se 19 títulos nacionais conquistados com a touca do Flu, nos últimos 12 anos.


Jogaram: Gustavo, Sottani(3), Cesinha(1), Kiko(1), Quito(1), Beto(1), Shalom, Cuba, Bernardo(1), Gabriel(2), Vujasinovic(4), Betinho, Heitor, Thyê, Jonas.
Técnico: Carlos Carvalho
Assistente: George Chaia
Diretor: Luisinho Silva
Patrocínio: BNY Mellon


Fotos: Cris Rosado

sábado, 23 de maio de 2009

TROFÉU BRASIL/ SP
Flu vence Paulistano e vai para mais uma grande final brasileira


O Fluminense venceu mais um jogo e segue invicto no Troféu Brasil 2009. A semifinal foi contra o Paulistano, que perdeu para o Botafogo, na manhã deste sábado. Mesmo com o primeiro tempo apertado e sob forte marcação adversária, o Tricolor fechou a partida com um placar tranquilo - 8x3.

O outro jogo pelas semifinais foi entre Botafogo e Pinheiros. Mesmo panorama, no início da partida, mas os alvinegros se saíram melhor e superaram o time que é a base da seleção brasileira.

A grande final de amanhã será, portanto, carioca. Com os dois times que tem entre os principais jogadores, atletas medalhistas olímpicos e mundiais, além das estrelas da casa.

O Paineiras venceu o Flamengo na decisão pelo quinto lugar, no fim do jogo, com o placar 6x5.

E lá vamos nós, firmes e determinados, rumo a disputa por mais um título!
As finais serão televisionadas pelo SporTV2, a partir das 8h50 deste domingo.

Jogaram: Gustavo, Sottani (1), Cesar(1), Kiko(1), Quito, Beto (2), Shalom, Cubano, Bernardo, Gabriel, Vujasinovic (2), Betinho e Heitor.
Técnico: Carlos Carvalho - Assistente: Chaia

Foto - Serginho Moraes

TROFÉU BRASIL/ SP
Flu passa invicto pela primeira fase


O mais forte adversário da primeira fase do TB foi superado. Flu vence o Pinheiros por 9x4 com a casa cheia, arquibancanda lotada, como há muito não se vê.
Lances sensacionais marcaram o jogo. Leo Sottani está a frente na artilharia. E, segundo a assessoria de imprensa do Tricolor, em quatro jogos o Flu marcou 64 vezes e levou 9 - média de 16 gols por partida.

Vujasinovic mostrou ser firme em matéria de competição. Marcou quatro, armou, incentivou o time e foi o destaque da partida. Os jovens jogadores do Paineiras, entre outros, cercaram a estrela do Pólo Aquático internacional, que distribuiu autógrafos no fim da partida.

Agora é esperar o resultado de Botafogo x Paulistano, amanhã, às 9h10, para conhecer o adversário da semifinal, que será televisionada pelo canal SporTV, à noite, a partir das 20h10.

Jogaram: Gustavo, Sottani (2), Cesar, Kiko (2), Quito, Beto, Shalom, Jonas, Bernardo, Gabriel (1), Vujasinovic (4), Betinho e Heitor.
Técnico: Carlos Carvalho / Assitente: Chaia

Foto: Site FINA

sexta-feira, 22 de maio de 2009

TROFÉU BRASIL/ SP
Flu vence Paineiras

Depois de um início de partida morno, o Fluminense vence o Paineiras por 11x5, no fim da manhã desta sexta. Com o resultado, a equipe se classifica para as semi-finais e, à noite, joga contra o Pinheiros, definindo a liderança do grupo.

NOTA TRISTE:
Na noite passada, faleceu o Dr. Dino Rios, médico do Departamento de Esportes Olímpicos do Fluminense, em acidente de moto, na Via Dutra. Lamentamos profundamente a partida prematura do profissional e amigo. A Equipe, Diretoria e Vice Presidência do clube solicitaram à CBDA que seja feito um minuto de silêncio, antes do jogo desta noite, em homenagem e respeito ao Dr. Dino.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

TROFÉU BRASIL/SP
Descaso e desorganização

Na noite desta quinta, teve início a 2ª rodada do Troféu Brasil - Fluminense x Hebraica. O tricolor venceu a partida por 19x0 - (8x0 - 1x0 - 4x0 - 6x0). A equipe começou o jogo com ritmo bastante forte e fechou o 1º quarto com o placar de 8x0. O técnico Carlinhos fez muitas trocas e, com isso, todos os jogadores puderam participar ativamente da partida.

A nota triste da noite, mais uma vez, é o lamentável descaso com que os campeonatos são realizados na cidade de São Paulo. A equipe de natação do Pinheiros somente saiu da piscina às 19h20. O aquecimento para a partida começou sem o campo de jogo armado. Não havia nem balizas na água. As raias laterais, que demarcam o campo, estavam completamente soltas. Os sócios da casa nadavam atrás do gol. Embora os árbitros se esforçassem para tentar começar a partida na hora marcada, não foi possível.

E mais, o supervisor de Pólo Aquático da CBDA em São Paulo chegou ao local da competição após às 20h00, horário previsto para o início da primeira partida. E, como já é costume, o diretor de Pólo Aquático da CBDA não esteve presente.

Ficam as perguntas que não querem calar: Até quando vai continuar o descaso com a modalidade? Quem são os responsáveis pela organização?

Jogaram: Gustavo - Sottani (5) - Cesar (1) - kiko (1) - Jonas (2) - Beto (1) - Shalom - Cubano - Braguinha (2) - Gabriel (4) - Vujasinovic (2) - Heitor (1) e Thye.
Técnico: Carlinhos - Assistente: George Chaia

TROFÉU BRASIL AO VIVO
SPORTV transmite finais



Na tarde desta quarta, a CBDA informou que o Canal SPORTV vai transmitir as finais do Troféu Brasil, ao vivo. Por isso, os horários dessas partidas foram alterados.
Confira os novos horários:

Dia 23 de maio - Sábado

- Semifinal 1: 20h30

- Semifinal 2: 21h45

Dia 24 de maio - Domingo

- Decisão de 3o. lugar: 09h00

- Decisão do Título: 10h30

Foto - Serginho Moraes

terça-feira, 19 de maio de 2009

TROFÉU BRASIL
Flu vence primeira partida


Começou, hoje, na piscina do Fluminense, a edição 2009 do Troféu Brasil. Este ano o clube das Laranjeiras luta pelo tetra campeonato. O jogo de abertura, contra a jovem equipe do Tijuca, terminou com o placar de 25x02 para os tricolores.

Vlado Vujasinovic estreou com a touca do Flu. Ele é um dos grandes reforços, junto com Leo Sottani e Kiko Perrone, para tornar a equipe ainda mais forte na luta pelo título.


Nesta quinta pela manhã, o time embarca para São Paulo e joga contra a Hebraica, às 20h, na piscina do E. C. Pinheiros. Amanhã a equipe faz o último treino antes da viagem. Em seguida, Vlado e Sottani seguem para o Maracanã para torcer pelo Fluminense, no jogo contra o Corinthians.


Jogaram hoje: Thye - Sottani (1) - Cesinha (3) - Kiko (2) - Quito (2) - Beto (2) - Shalom (1) - Heitor (3) - Braguinha - Gabriel (3) - Vujasinovic (3) - Betinho (3) e Cubano (2) - Técnico: Carlinhos - Assistentes: Silvio e Chaia.

FOTOS - Serginho Moraes

Atletas cariocas marcam presença na apresentação dos reforços internacionais do Fluminense


O evento de apresentação das estrelas internacionais que chegaram para reforçar o time super campeão do Fluminense foi um sucesso. Aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira, no Salão Nobre do clube das Laranjeiras e contou com a presença de atletas convidados. Jovens jogadores do Tijuca e do Flamengo estiveram lá, junto com os atletas da casa.
Depois de apresentados pelo técnico Carlos Carvalho, Kiko Perrone, Leo Sottani e Vlado Vujasinovic falaram sobre Pólo Aquático, declararam a alegria de estarem no Rio representando o time tricolor e responderam às perguntas dos atletas que somavam uma platéia de cerca de 120 jogadores.

Leo Sottani falou da amizade com o técnico Carlinhos e dos valores ensinados e praticados pelo time tricolor, do qual ele se orgulha em fazer parte. Vlado disse estar encantado com o Rio e curioso para saber mais sobre o Campeonato. "Desde que Leo veio pela primeira vez e se juntou ao time do Fluminense eu tive vontade de vir também. A oportunidade chegou e estou feliz de estar aqui", declarou.

Kiko deu uma palinha sobre como conseguiu a projeção internacional, jogando na Espanha, sendo um jogador que teve a formação no Brasil. "Perto dos dois craques que estão ao meu lado, o que alcancei não é quase nada. O que posso dizer para vocês é que, antes de pensar em ser um profissional de Pólo Aquático, há que se pensar em treinar muito. Reclamar pouco e treinar bastante", indicou.

Depois de um espaço aberto para perguntas em que jovens atletas atentos esclaceram dúvidas e curiosidades, os três craques foram presenteados com a camisa 10 oficial do clube - cada qual personalizada com o próprio nome. Uma surpresa entregue por um jogador de cada categoria de base do Fluminense.

Em seguida, foram todos para a piscina. Na água bateram uma bola com Vlado, Leo e Kiko, posaram para fotos e assistiram ao coletivo-treino Flu x Fla. Uma noite para ficar na história!


Confira o registro sob a lente de Serginho Moraes.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Reforços do Flu são notícia

Os sites de esportes noticiam... Estrelas do Flu:

Na Globo.com

No site oficial do Fluminense

No Jornal dos Sports

Na Gazeta Esportiva

No FinalSports

IMPERDÍVEL!!!


Os amantes do Pólo Aquático Brasileiro já sabem da novidade:

O Fluminense apresenta como grandes reforços para a equipe que vai disputar o tetracampeonato do Troféu Brasil 2009 o sérvio Vladimir Vujasinovic, o italiano Leonardo Sottani e o brasileiro, naturalizado espanhol, Kiko Perrone. Três estrelas de peso para se juntar à equipe com mais títulos conquistados na última década. Tudo com o apoio do patrocinador, o banco BNY Mellon.

Apresentação no Salão Nobre, aberta ao Pólo Aquático Nacional

Hoje, no Salão Nobre do clube das Laranjeiras os jogadores serão apresentados em cerimônia aberta. Jovens atletas, técnicos, dirigentes, pais e responsáveis de todos os clubes do Rio e do Brasil estão convidados a vir conhecer de perto o jogador, considerado o melhor da atualidade, ainda em ação; Vlado, como é conhecido entre os companheiros de time, que vem pela primeira vez ao Brasil.
E, ainda, a ter contato mais próximo com Leo e Kiko, que já jogaram em temporadas anteriores pelo Flu. O evento começa às 18h. Depois, todos os presentes poderão seguir para a piscina para um bate-bola com as estrelas.

TROFÉU BRASIL - 1ª Rodada no Rio

O Troféu Brasil começa amanhã, com a primeira rodada no Rio, às 20h, na piscina de casa, contra o carioca Tijuca Tênis Clube. As rodadas seguintes serão na piscina do E.C. Pinheiros, de 21 a 24 de maio.

Dois objetivos trazem os jogadores de renome internacional ao Tricolor para a disputa do campeonato: "Nosso principal objetivo é sempre vencer a competição, mostrando um Pólo Aquático de alto nível. E, ainda, proporcionar que atletas mais jovens possam ver de perto jogadores que atuam fora e se destacam no cenário mundial", declara Carlinhos.

O técnico reforça o investimento do patrocinador: "O presidente do BNY Mellon foi jogador da modalidade e sabe da importância de propiciar um encontro como este para jogadores em formação. É um ganho para o Pólo nacional".

É unânime a opinião dos jogadores, companheiros de time: "É uma honra cair na água com Vuja e Sottani. Kiko é de casa e sempre bem-vindo".

Nesta mesma linha, o blog tricolor parabeniza o co-irmão Botafogo por trazer também dois grandes atletas para o evento; os sérvios Ciric e Petra. Será, certamente, um campeonato memorável!
Esperamos todos, amanhã, para a rodada de abertura do Troféu Brasil, no Flu!

*Mais sobre os jogadores:

Vladimir Vujasinovic, sérvio, 36 anos, joga no Partizan, de Belgrado, clube de destaque no cenário europeu, onde iniciou a carreira. Já considerado uma lenda do esporte, passou pelo Roma, pelo Barcelona e pelo supercampeão italiano Reco, de Gênova, na Itália. Foi três vezes medalhista olímpico, nas últimas edições dos Jogos.
Leonardo Sottani, italiano, 35 anos, joga no Florentia, de Firenze, também o clube onde surgiu como fênomeno, se destacou e foi convocado, ainda junior, para a seleção italiana. Foi companheiro de Vlado no Reco e medalhista olímpico.
Kiko Perrone, brasileiro, naturalizado espanhol, 32 anos, atua no Barcelona e joga da seleção espanhola. Tem vários títulos brasileiros e europeus conquistados. É, junto com o irmão Felipe, o maior destaque do Pólo Aquático brasileiro no exterior.

ESTAMOS DE VOLTA!


Nosso blog ficou sem atualização por algumas semanas. Em razão de compromissos profissionais assumidos por parte do nosso maior colaborador, Serginho Moraes, o canal permaneceu sem as últimas notícias. ISSO NÃO PODE ACONTECER! Nossos leitores estavam nos "cobrando" o retorno das atividades. Concordamos. Eles têm razão e estamos de volta, com muitas notícias, informações e, acima de tudo, com muita alegria e irreverência.

FLUMINENSE PENTA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2010

FLUMINENSE PENTA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2010

FLUMINENSE BI CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2010

FLUMINENSE BI CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2010

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2010

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2010

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO SUB21

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO SUB21

FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2009

FLUMINENSE TETRA CAMPEÃO TROFÉU BRASIL 2009
Gustavo / Sottani / Cesar / Kiko / Quito / Beto / Shalom / Cubano / Jonas / Bernardo / Gabriel / Vujasinovic / Betinho / Heitor / Thye - Técnico: Carlos Carvalho / Assist: George Chaia

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO JÚNIOR 2009

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL SUB-21 / 2008

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL SUB-21 / 2008
Participaram da campanha: Thyê, Tomás, Yuri, Cubano, Bernardo, Caio, Rodrigo, Secco, Bernardo Reis, Eric, João, Betinho, Renan, Pedro "Skol", Chico Eiras e Tiririca. Técnico Carlos Carvalho e auxiliar Silvio Telles

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL 2008

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL 2008
Heróis da conquista: Álvaro, Lucas, Bruno, João, Matheus S., Vítor, Guilherme, Matheus, Haroldo e Guilherme. Técnico Quito

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2008

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL 2008
Participaram da Campanha os seguintes atletas: Luan, Tarzan, Yuri, Gaspar, Lucas, Pão, Renan, Guilharme, Chico, Eric, Skol, Gabriel, Alvaro, Bruno, Felipe. Técnico Silvio Telles

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO
2006-2007-2008

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO<br>2006-2007-2008
Heróis da 31ª conquista:Marcelinho, Vicente Henriques, Cesinha, Chaia, Quito, Beto, Shalom, Cubano, Braguinha, Gabriel, Mineiro, Betinho, Caio, Nicolas, Guigo, Alfredo e Thyê. Técnico Carlos Carvalho

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL 2008

FLUMINENSE TRI-CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL 2008
Heróis da conquista: Marcelinho, Vicente Henriques, Cesinha, Chaia, Quito, Beto Seabra, Shalom, Cubano, Braguinha, Gabriel, Mineiro, Betinho, Caio. Técnico Carlos Carvalho e assistente Silvio Telles

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL/CORREIOS 2007

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL/CORREIOS 2007
Nossos Heróis: Marcelinho, Paulinho Lacativa, Cesinha, Rick, Mineiro, Beto Seabra, Shalom, Brett, Caio, Rafael Murad, Nicolas, Betinho, Chaia, Thye Mattos, Alfredo soares, Rodrigo Braga, Renan Luna e Gabriel Secco.

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO 2007

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL ADULTO 2007
Heróis da 30ª conquista: Marcelinho, Paulinho Lacativa, Cesinha, Rick, Mineiro, Beto Seabra, Shalom, Brett, Caio, Rafael Murad, Nicolas, Betinho, Chaia, Thye Mattos, Alfredo soares, Rodrigo Braga, Renan Luna e Gabriel Secco.

FLUMINENSE CAMPEÃO DA III TAÇA BRASIL 2007

FLUMINENSE CAMPEÃO DA III TAÇA BRASIL 2007
Participaram da competição: Marcelinho, Mineiro, Murad, Cesinha, Caio, Shalom, Quito, Beto Seabra, Betinho, Nicolas, Renan, Gabriel Secco, Rodrigo "Guigo", Rodrigo Alves, Chaia, Liliu, Alfredo e Paulinho Lacativa

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DA COPA BRASIL JÚNIOR 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO DA COPA BRASIL JÚNIOR 2006
Esq para direita: Nicolas, Carlinhos, Bruno, Elcio, Iargo, Daniel, Alfredo, Rodrigo, Tomás, Caio, Renan, Thyê, João, Betinho, Liliu e o técnico Silvio Telles

FLUMINENSE CAMPEÃO
II FESTIVAL ESTADUAL INFANTIL 2006

FLUMINENSE CAMPEÃO<br>II FESTIVAL ESTADUAL INFANTIL 2006
Esq. para dir.: Natália, Amanda, Luca, Felipe, Gabriel, Luiza Moraes, Rafael "pão de queijo", Pedro "skol", Eric, Chico, Debise, Daniel "gaspar" e o técnico André "Quito" Raposo

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2003

FLUMINENSE CAMPEÃO DO TROFÉU JOÃO HAVELANGE 2003

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL 1978
Esta equipe foi CAMPEÃ seis vezes seguidas

FLUMINENSE CAMPEÃO ESTADUAL 1978<br>Esta equipe foi CAMPEÃ seis vezes seguidas
Os campeões: Da esquerda para a direita: Perrone, Aluizio, George, Álvaro e o tecnico Claudino: agachados: Jair, Eduardo, Luiz Ricardo e Schimidt.

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO 1968

FLUMINENSE CAMPEÃO BRASILEIRO 1968

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO 1953/1954

FLUMINENSE BI-CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO 1953/1954

ÍDOLOS DO WATER POLO HOMENAGEADOS NO FLU
06Out2007